BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 10 de maio de 2008

Teclado de computador pode ser mais sujo do que privada.

Estudo publicado na revista "Which? Computing" comprovou que alguns teclados de computadores chegam a ser mais sujos que uma privada, contendo germes e bactérias que podem causar desde uma infecção alimentar a problemas mais graves.

No levantamento, 33 teclados de computador foram analisados. Quatro apresentaram potenciais riscos à saúde dos seus usuários e um tinha cinco vezes mais germes do que o assento da privada do banheiro do escritório. Um microbiologista deu ordens para que este teclado fosse retirado do local, mantido em quarentena e limpo.

O microbiologista Peter Wilson, do University College London Hospital, afirma que compartilhar um teclado no escritório pode causar a transmissão de doenças entre os empregados. "Se alguém tem um resfriado no escritório, ou mesmo uma gastrenterite, há muitas chances de que você vá pagar a doença por meio do teclado", disse o pesquisador à BBC.

De acordo com a revista Which? Computing, uma das causas para teclados tão sujos é o fato de que usuários, cada vez mais, se alimentam enquanto utilizam o computador. Maus hábitos, como não lavar as mãos depois de ir ao banheiro, também agravam o problema.

Em 2007, um estudo realizado pela Universidade do Arizona chegou à conclusão que, em média, uma mesa de trabalho tem 400 vezes mais bactérias do que um assento de privada. Eles também descobriram que as mesas das mulheres têm de três a quatro vezes mais germes do que a dos homens.

Fonte: Redação Saúde em Movimento

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina